top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Brasil conquista três medalhas no segundo dia oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

William Lima leva prata no judô, enquanto Larissa Pimenta e Rayssa Leal garantem bronzes no judô e no skate

Foto: Redes Sociais

No segundo dia oficial das competições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil celebrou três importantes conquistas no pódio: uma prata no judô e dois bronzes, também no judô e no skate. William Lima abriu a contagem de medalhas para o país, conquistando a prata na categoria meio-leve do judô, sendo seguido por Larissa Pimenta e Rayssa Leal, que garantiram bronzes nas suas respectivas modalidades.


William Lima, de 24 anos, alcançou a prata após uma competição intensa, sendo derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final do judô meio-leve. Apesar de não ter conquistado o ouro, Lima expressou sua felicidade e dedicou a medalha ao seu filho Dom, em um momento emocionante. Esta conquista marca o primeiro pódio masculino brasileiro no judô desde os Jogos de Sydney 2000, continuando a tradição do país na modalidade.


Larissa Pimenta, por sua vez, brilhou ao garantir o bronze no judô, vencendo a campeã mundial Odette Giuffrida. Larissa destacou o dia como especial e sentiu-se diferente desde o início das lutas. Sua performance impressionante garantiu a medalha no 52kg, ampliando o número de medalhas olímpicas do Brasil no judô para 26.


No skate, Rayssa Leal, uma das jovens promessas do esporte, conquistou o bronze com uma manobra de destaque. Já medalhista em Tóquio, Rayssa celebrou sua segunda medalha olímpica, mostrando consistência e habilidade. A competição no skate street foi dominada pelos japoneses, mas a brasileira conseguiu assegurar o terceiro lugar com uma excelente performance.


Além das conquistas no pódio, o Brasil teve outros bons desempenhos no dia. Rebeca Andrade brilhou nas classificatórias da ginástica artística, enquanto as duplas brasileiras de vôlei de praia começaram bem suas campanhas. No tênis de mesa, Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançaram com vitórias decisivas. Entretanto, as seleções femininas de futebol e handebol enfrentaram derrotas que agora representam desafios adicionais.


Outro destaque foi Ana Sátila na canoagem slalom, que alcançou a quarta posição, a melhor colocação feminina na história olímpica do Brasil nesta modalidade. Apesar de não conseguir uma medalha, Sátila expressou orgulho pelo desempenho e proximidade do pódio.


O Brasil encerrou o dia na 14ª posição no quadro de medalhas, com uma prata e dois bronzes. O Japão lidera o quadro, seguido por Austrália e Estados Unidos. A jornada olímpica continua com grandes expectativas para os próximos dias, com os atletas brasileiros demonstrando força e determinação nas competições.

0 comentário

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page