Time tricolor se recupera e mantém sequência de invencibilidade de 11 jogos
O Esporte Clube Bahia deu um verdadeiro susto no torcedor tricolor, mas após sair perdendo por 2 gols de diferença, correu atrás e chegou ao empate por 2x2 diante do Criciúma, na noite deste domingo (16), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue de olho na liderança da competição, com 18 pontos, em terceiro lugar, atrás de Botafogo e Flamengo.
O triunfo mantém a sequência de invencibilidade de 11 jogos do Esquadrão de Aço, que não perde uma partida desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no dia 13 de abril. Desde então, são sete triunfos e quatro empates.
O Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h.
Primeiro Tempo
O Bahia não correspondeu às expectativas da torcida, e teve um primeiro tempo abaixo do esperado. O Criciúma, por outro lado, foi superior e teve as melhores chances de abrir o placar, principalmente com Arthur Caíke e Bolasie. A pressão do time da casa foi recompensada aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou falta rasteira e surpreendeu Marcos Felipe, marcando o primeiro gol da partida.
Após o gol, o Bahia esboçou uma reação, mas não conseguiu criar grandes chances de empatar o jogo. O Criciúma administrou o resultado e saiu de campo com resultado parcial favorável na luta contra o rebaixamento.
Segundo Tempo
Antes de reagir, o Bahia levou mais um susto logo no começo do segundo tempo, quando Arthur Caíke, no primeiro minuto da etapa final, ampliou a vantagem para a equipe de Santa Catarina.
A reação da equipe tricolor veio aos 10 minutos do segundo tempo, nos pés de Everaldo, após jogada de Cauly e assistência de Everton Ribeiro, diminuindo a vantagem do Criciúma. O Criciúma ainda teve que ficar com um jogador a menos, após a expulsão do goleiro Gustavo, por cera na reposição de bola.
O empate do Esquadrão de Aço veio aos 26 minutos, após chute de fora da área de Caio Alexandre, deixando tudo igual em Santa Catarina.
Comentarios