top of page
Foto do escritorVivaldo Marques

Atletas da ASKFO conquistam medalhas no Mundial de Karatê da WKMO

Dos 07 alunos que participaram da competição, 05 voltaram com medalhas de ouro e bronze
Na foto: Nicolas Casais, Luis Henrique Cordeiro e Arliton Almeida

De 24 a 26 de novembro, no ginásio de esportes de Lauro de Freitas, ocorreu a 4º edição da Copa do Mundo Aberta de Karatê da World Karate Martial Arts Organization (WKMO). A Associação de Karatê Filhos de Okinawa (ASKFO), conquistou 3 medalhas de ouro e 2 de bronze.


O Professor Arliton Almeida comemorou a conquista dos atletas campeões, destacando o resultado como fruto da dedicação de todos os envolvidos, desde os professores que doam seu tempo voluntariamente até os alunos que dedicam-se aos treinos após um dia inteiro de trabalho e tarefas familiares. Ele que é presidente da ASKFO também conquistou medalha de ouro no campeonato.

Arliton Almeida
"Deus mais uma vez cumpriu a sua palavra em minha vida e se mostrou ser fiel. Eu me consagrei campeão mundial da WKMO. Era um título que eu não tinha e com ele agora o currículo fica mais profissional nesse momento. Tenho fé que muita coisa ainda vai acontecer, os frutos ainda não terminaram, mas o dever e a sensação de missão cumprida é a que fica. Além de ver meus alunos também conquistando esse título de expressão, isso pra mim foi determinante, emocionante e, com toda certeza, me fez crescer e evoluir mais e mais como professor" pontuou Arliton Almeida.

Cerca de 1000 atletas de diversos países compareceram ao Campeonato. A delegação da ASKFO contou com a participação de 07 atletas, entre eles Luís Henrique Cordeiro, um dos diretores e professor da associação também levou para casa medalha de ouro.

Luís Henrique Cordeiro

"Eu sempre visualizei isso na minha mente, há muito tempo. Sempre visualizava essa cena, sempre visualizava alguém me perguntando como é ser campeão mundial, sempre visualizava eu falando isso que eu seria campeão mundial. Sempre via as cenas, eu subindo no pódio como campeão mundial. Eu atraí isso pra mim mesmo e eu estou vivendo tudo o que eu vinha visualizando. Todas as sensações que estavam na minha mente, eu consegui produzir. comentou, Luís Henrique Cordeiro




Quem também levou medalha de ouro para casa foi o jovem de 15 anos, Nicolas Casais. Aluno dos professores Arliton Almeida e Luís Henrique Cordeiro, o atleta conta que foi uma realização de um sonho.

Nicolas Casais

"Primeiro eu fiquei um pouco nervoso e pensativo por conta de ser um mundial né, porém depois que eu fiz a primeira luta fiquei mais tranquilo e conseguiu mudar ainda mais a minha mente em relação a isso e para honra e glória do Senhor, deu tudo certo. Foi treino em cima de treino para no final ter o resultado que eu tanto esperava, um título também que é um sonho de muitos atletas, então eu posso dizer que eu realizei meu sonho." disse, Nicolas Casais




Além dos medalhistas de ouro, outros dois atletas da associação levaram para casa medalhas de bronze. Um dos diretores e professor da ASKFO, Rogerio Santos se sente feliz com o resultado e contou um pouco dessa experiência.

Rogério Santos segurando a bandeira do Brasil




"Essa premiação é muito importante e é um fato muito grandioso para a vida de qualquer atleta, só o fato de você estar participando e nesse fato de você estar na competição de nível Mundial, que você consegue atingir seus objetivos, você consegue atingir uma das primeiras, segunda, terceira colocação, é muito grandioso para qualquer atleta. Eu agradeço a Deus pela forma que eu fui agraciado por ele, de chegar a terceira colocação." ponderou, Rogerio Santos








Recém chegado na ASKFO, Tawan Batista participou pela primeira vez de uma competição pela associação e se sente realizado.

Tawan Batista



"Chegar ao pódio, mostrou que todos os meus esforços valeu apena, e com mais dedicação e disciplina, vou chegar ao ouro." finalizou Tawan Batista
1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 29, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Que Deus abençoe esses atletas!!

Like
bottom of page