top of page
Foto do escritorRedação

Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Palmirinha no "Mais Você"

Apresentadora do programa matinal conversou com as três filhas da culinarista, que faleceu no domingo aos 91 anos, e relembrou a amizade e a importância da primeira oportunidade de trabalho dada à cozinheira na TV


Foto: João Cotta/Globo

Nesta segunda-feira (8), Ana Maria Braga iniciou o "Mais Você" com uma emocionante homenagem à sua amiga Palmirinha, que faleceu na manhã do domingo (7). A apresentadora do programa matinal conversou ao vivo com as três filhas da culinarista, Tânia, Sandra e Nancy, e não conteve a emoção.

"Ela não era a minha amiguinha. Ela era a minha amigona. Às vezes, ela me ligava, contava os perrengues da vida, porque na vida não são só flores. A gente se falava bastante. Ela sempre foi muito forte. Eu amo a Palmirinha", disse Ana Maria.

Palmirinha teve a oportunidade de trabalhar na TV após Ana Maria Braga dar-lhe a chance de participar do programa "Note e Anote", da RecordTV. Durante o reencontro das duas no "Mais Você", a cozinheira falou sobre a importância de Ana Maria em sua vida: "Foi muito sofrimento, muitas portas se fechando. Mas, quando entrei para trabalhar com você, fui crescendo. Pude aprender a falar na televisão, entender meu público. Foi com você, Aninha. Eu cresci bastante com você. Foi por você que ganhei um programa".



Tânia, uma das filhas de Palmirinha, também agradeceu a Ana Maria: "Nos últimos momentos, nessas últimas semanas que ela esteve lúcida, o único momento que ela abria um sorriso era vendo o seu programa. Ela te amava muito. Nós somos muito gratas a você. Todo o crescimento dele veio da chance que você deu".


Palmirinha morreu aos 91 anos, após ficar internada por 26 dias em um hospital de São Paulo. Sua carreira na televisão começou aos 63 anos, quando Ana Maria Braga lhe deu a oportunidade de participar do programa "Note e Anote".


No livro "A Receita da Minha Vida", a apresentadora falou sobre os momentos difíceis que viveu antes de ingressar na TV. Palmirinha explicou que a mãe, uma imigrante italiana, era muito severa e ela recebia carinho apenas do pai, um baiano. Após a morte do pai, Palmirinha chegou a ser vendida pela mãe por cinco mil réis, em 1947, com apenas 16 anos. Ela conseguiu ser salva por uma tia e fugiu do lugar.


No intuito de sair de casa cedo, Palmirinha se casou aos 19 anos e viveu um relacionamento abusivo até os 45 anos. Na obra, a apresentadora também relatou os bons momentos que viveu na vida pessoal e profissional após a entrada na TV.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page