top of page

Espetáculo ‘’Eu Amarelo: Maria Carolina de Jesus’’ esgota ingressos em 24h

Atualizado: 6 de abr.

A peça, que conta a história da maior escritora negra do Brasil no século XX, chega a sua última semana na capital baiana


Foto: divulgação

O espetáculo “Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus”, chega a última semana da temporada na capital baiana. A peça, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, na CAIXA Cultural, localizada na Rua Carlos Gomes, 57 - Centro, teve os ingressos da última semana de apresentação esgotados em 24 horas.


Patrocinada pela CAIXA e pelo Governo Federal, o espetáculo inicia a sua terceira semana sendo aclamado pelo público soteropolitano, que lotou as sessões consecutivas de 22, 23 e 24 de março, além dos dias 29, 30 e 31 do mesmo mês. A expectativa é que o público continue prestigiando essa obra, que já percorreu os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.


Intitulado como "Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus", o espetáculo foi indicado ao prêmio Shell de Teatro 2023 pela sua dramaturgia e venceu o prêmio Afromineridades. Dirigido por Isaac Bernat, ele se inspira no livro "Quarto de Despejo - Diário de uma favelada", mergulhando na história de vida de Carolina Maria de Jesus, ex-catadora de papel, que foi considerada a maior escritora negra do Brasil no século XX.


Protagonizada pela atriz Cyda Moreno e assinada pelo dramaturgo Elissandro de Aquino, a narrativa do espetáculo é construída em três momentos solenes da vida da escritora: sua estadia na favela, enfrentando desigualdades e preconceitos; a ascensão literária, que tornou suas obras recordes de vendas; e, por fim, seu esquecimento, conectando de forma profunda a obra com o telespectador.


A CAIXA Cultural conta com estacionamento gratuito para os espectadores que desejam prestigiar essa produção.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page