top of page
Foto do escritor071 News

071 Folia: BaianaSystem arrasta grande público no furdunço

Deste a primeira edição a banda participa do evento



Foto: Victor oliveira/ 071news

A expectativa era grande pela passagem da banda ontem (4), levou uma verdadeira multidão pelas ruas do circuito Orlando Tapajós, saindo da Ondina em direção ao Farol da Barra, e o grupo comandado pelo cantor Russo Passapusso embarcou no Navio Pirata e arrastou um mar de gente no Furdunço, que completa 10 anos de folia. dez anos a banda baiana participa da festa. O público chegou cedo, vestiu camisetas e máscaras com a identidade visual do grupo, e cantou em coro os sucessos, dentro e fora da roda. A frase mais ouvida foi “é só amor!”.


Conhecido por arrastar uma multidão, o Navio Pirata tomou uma proporção imensa no pré-carnaval de Salvador. Em meio às críticas acerca do tamanho do trio e projeção do som, Beto explica que o projeto nasceu do desejo de ocupação das ruas e de ser mais próximo do público.


"Foi um crescente que a gente não imaginava o alcance que isso passou a ter, mas eu penso muito nessa construção do comportamento em relação ao carnaval, em relação ao Návio Pirata, né?", declara.

O carnaval deste ano também marca os 15 anos de trajetória do BaianaSystem. Para o músico, mesmo com o passar do tempo, os marcos dão sentido de recomeço e sensação de experimentação. Ele ainda comenta sobre os planos da banda voltados para a produção do novo álbum, que será lançado ainda neste ano, e realização da turnê.


"Eu penso que ele dá sempre um sentido de recomeço. Sim. Talvez assim, a gente fala de que nem o meio que a gente se deu conta de que isso está acontecendo, mas ao mesmo tempo dá esse sentido de um recomeço... Você continua com a mesma sensação de experimentação, com a mesma sensação de troca com as pessoas, de referência aos mestres e de entender o que você pode fazer com a sua música", diz.

Entre as novidades da banda está o lançamento da música Batukerê no próximo dia (8) de fevereiro, data de abertura do carnaval de Salvador.




0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page